fbpx

Moda Praia 2020: Do Maiô Ciganinha ao Engana Mamãe

moda praia 2020 maio-ciganinha ao maio engana mamae

Descubra os modelos de maiô que vão bombar nas praias na estação favorita dos brasileiros

Estamos quase na primavera e já, já, o verão estará chegando com tudo também.

Sendo assim, não poderíamos deixar de comentar os principais modelos de maiô que vão dominar as praias de todo o Brasil.

Ah, e claro, dar muitas dicas para você acertar em cheio na escolha dos seus looks moda praia.

As vantagens de se utilizar o maiô

Se por muito tempo o maiô foi tido como uma peça de banho voltada para mulheres acima do peso, maduras ou para as mais tímidas, atualmente, a peça tem ganhado seu espaço trazendo novos recortes, estilos e caindo cada vez mais no gosto da mulherada.

E por este motivo, vamos destacar 3 grandes vantagens de se adotar o maiô como traje de banho:

  1. Conforto: sabe aquela sensação chata de que a peça está caindo ou de ter que ficar monitorando as tiras do biquíni? Com o maiô é possível correr, nadar, brincar, praticar esportes, sem ter que se preocupar com esses detalhes.
  2. Sensualidade na medida certa: além do conforto, precisamos citar a sensualidade sutil e a elegância que a peça transmite.
  3. Flexibilidade no look: é possível usá-los em outros ambientes além da praia, basta combinar o traje de banho com shorts, calças e até saias.

Tendência moda praia: conheça os maiôs que estarão em alta no próximo verão

Agora que você já conhece algumas das vantagens de se eleger o maiô como roupa de banho, vamos finalmente conhecer as tendências para o próximo verão.

A moda cigana voltou com tudo: Maiô Ciganinha

A moda cigana impulsionada pelo movimento hippie no Brasil lá nos anos 70, voltou ao protagonismo, agora com uma roupagem mais elegante e com um novo nome, que é o decote ombro a ombro.

O decote cigano está em alta não somente na moda praia, mas também nas blusas, nos vestidos, nos biquínis, e claro, nos maiôs.

Enquanto o decote profundo nos ombros aguçam a sensualidade feminina, os babados adoçam o look dando um ar romântico.

Pra quem adora estampas, o modelo também traz uma versão estampada.

Pontos fortes

  1. As mangas com babados na parte superior da peça dão um ar divertido, e ao mesmo tempo proporcionam uma sensação de glamour.
  2. Para quem tem os quadris largos ou os braços gordinhos (ou magrinhos), os babados ampliam os ombros deixando o corpo mais harmônico.

Pontos fracos

  1. Esse decote amplia visualmente o volume dos ombros. então, mulheres que já possuem os ombros mais largos, devem ter cuidado Pois, além de chamar a atenção para essa área, ao usar o decote ciganinha você poderá adicionar um volume extra na região, aumentando visualmente o seu volume na parte superior do corpo.

Maiô Cavado: elegância e sensualidade em uma única peça

Também chamado de maiô asa delta, esse modelo foi lançado por volta dos anos 80, mas ganhou repercussão mundial somente nos anos 90 por conta do seriado S.O.S Malibu.

Todo esse sucesso foi causado por conta de uma personagem da atriz Pamela Anderson, uma ​salva-vidas que corria em câmera lenta pelas praias de Malibu com um lindo maiô vermelho esbanjando sensualidade.

Para conhecer um pouco mais sobre esse modelo e a história, não deixe de conferir nosso artigo completo a respeito do queridinho das praias de Malibu.

Pontos fortes

  1. Os cortes profundos dão o ar um extremamente sensual e provocativo. Além disso, os cortes nas laterais alongam visualmente a silhueta, disfarçando algumas possíveis gordurinhas da região.

Pontos fracos

  1. Esse modelo possui recortes profundos, tanto na frente, quanto na parte de trás, o que pode causar uma certa insegurança ou desconforto em algumas mulheres, principalmente nas mais tímidas ou mais cheinhas.

Sucesso na década de 60 ele está de volta: Maiô Engana Mamãe

O maiô engana mamãe, como o próprio nome já sugere, foi assim batizado graças ao fato de que, lá nos anos 60, devido o tamanho das peças, as meninas que usavam biquínis não eram muito bem vistas pela sociedade, com isso, era comum os pais proibirem as filhas de usarem o modelito.

Então, para driblar tal proibição, o maiô engana mamãe passou a ser muito utilizado, já que de frente lembra um maiô e de costas um biquíni, representando de certo modo um meio termo entre a sensualidade e a “compostura” exigida pela sociedade naquela época.

Pontos fortes

  1. Os recortes laterais criam visualmente uma silhueta de ampulheta.

Pontos fracos

  1. Este modelo não é muito recomendado para mulheres que se importam com as marquinhas perfeitas do bronzeamento.

Bom, agora que você já sabe qual maiô escolher, está na hora de começar a organizar a sua viagem para estas férias.

Dica master: lembre-se, independente do modelo de maiô que você for utilizar, não esqueça de usar e abusar do protetor solar e do protetor labial, pois, além de prevenir marcas indesejadas, é essencial para manter a saúde da pele.

E pra te deixar ainda mais protegida, os tecidos dos produtos apresentados neste artigo utilizam a tecnologia UV50+, ou seja, essas peças oferecem proteção contra os raios solares UVA e UV em até 98%.

Confira também mais dicas de como se proteger do sol no verão.

Comentários