fbpx

S.O.S Tendência: O Maiô Baywatch, queridinho de Malibu, voltou!

maio baywatch queridinho das praias de sos malibu

O Maiô Baywatch voltou mesmo?

Não é nenhuma novidade que as tendências que foram moda em anos passados estão sempre voltando.

É possível notar esse fato em diferentes estações e estilos, como no retorno das jaquetas de couro, jardineiras, óculos redondos, calças flares, jeans cintura alta e tanto outros itens que ficaram esquecidos por um bom tempo, mas que em determinado momento voltaram com tudo.

Hoje, vamos falar do famoso maiô asa delta, lançado nos anos 80 e que virou febre mundial nos anos 90. Graças ao seriado Baywatch, lançado no Brasil com o nome de S.O.S Malibu.

Uma dose de nostalgia

Se você tem menos de 30 anos, pode ser que não se lembre muito bem da série S.O.S Malibu, pois, provavelmente, ainda era uma criança. De qualquer forma, prepare-se para uma viagem no tempo e aproveite esse delicioso momento de nostalgia conosco.

Baywatch: S.O.S Malibu é uma série norte-americana de longa duração (1989-2001) que tinha como personagens principais um grupo de salva-vidas que patrulhava as belas praias de Los Angeles, no estado da Califórnia. A trama tinha como ingredientes um misto de ação, crimes, drama, romance e muita, muita sensualidade.

Talvez você nunca tenha assistido a série, mas pode ser que você já tenha visto a famosa cena da atriz Pamela Anderson vestida de salva-vidas, correndo em câmera lenta, na areia da praia com um belo maiô vermelho esbanjando sensualidade.

Pois é justamente por conta dessa cena que o maiô, inicialmente, conhecido como asa delta, ganhou fama mundial como maiô baywatch.

https://the-retro-hoe.tumblr.com/post/181984845997
Pamela Anderson

Maiô vermelho à la “Baywatch”

Está série certamente deixou uma marca na cultura pop de modo geral, tanto que ganhou um remake em 2017 com o lançamento do filme Baywatch, que apesar de ter um tom mais humorístico, ao contrário da série, trouxe de volta a parte favorita de todos dos anos 90: os maiôs vermelhos.

Um pouquinho antes da estreia do filme, várias celebridades já estavam no clima nostálgico utilizando o modelito. Estrelas internacionais como Katy Perry, Beyoncé, Miley Cyrus, Selena Gomez entraram na onda.

Até as queridinhas da família Kardashian, Kylie Jenner e Kourtney Kardashian, não resistiram e se renderam ao maiô baywatch, e desde então, ele virou febre entre as famosas e anônimas do mundo inteiro.

Bombaram diversas fotos no Instagram com diferentes personalizações do modelo original, inclusive, com cores e estampas diferenciadas.

View this post on Instagram

multitasking MAMACITA

A post shared by Kourtney Kardashian (@kourtneykardash) on

No Brasil, também tivemos beldades desfilando no estilo baywatch, como a supermodelo Alessandra Ambrósio, a apresentadora Adriane Galisteu, a atriz Thaila Ayala, entre outras.

https://www.instagram.com/p/BnwuEzjBadV
https://www.instagram.com/p/BsOguzmhL87/

O produtor do filme já confirmou a sequência da comédia, sendo assim, podem esperar pelo filme Baywatch 2 e como já esperado também, os maiôs vermelhos voltaram pra ficar e continuarão sendo tendência moda praia por um bom tempo ainda.

Elegância e sensualidade em uma única peça

Por muito tempo o maiô era visto como uma peça destinada às mulheres mais tímidas, mais velhas ou que estavam acima do peso.

Mas, aos poucos, esse “preconceito” foi caindo por terra, e a indústria da moda vem investindo cada vez mais em diferentes modelos, com estilos e detalhes únicos que dão à peça um ar elegante, romântico e até sensual.

O maiô baywatch, por exemplo, é muito sexy, por ser cavado, ele possui recortes profundos, tanto na frente, quanto na parte de trás.

Os cortes profundos dão o ar provocativo à peça, e os cortes altos nas laterais alongam a silhueta suavizando possíveis pneuzinhos.

Como usar o maiô cavado baywatch?

O maiô cavado baywatch pode ser a escolha perfeita para curtir uma festa na piscina ou na praia, além disso, esse modelo é super funcional para a prática de esportes, como o surf, esqui aquático, entre outros.

Seja qual for a atividade, o maiô vermelho a tornará um pouco mais sexy.

Confira aqui 5 atividades físicas para fazer na praia

Outra novidade é que tem sido cada vez mais tendência incorporar as peças de praia aos looks urbano. Você pode, por exemplo, optar por um maiô baywatch no lugar do body convencional, e unir a peça com um short ou calça jeans, e desfilar tranquilamente pela cidade para realizar atividades mais casuais.

A depender do modelo do maiô e do seu ambiente de trabalho, adicionando uma jaqueta, um casaco ou um blazer, dá até para ir trabalhar com um look nessa pegada.

As gordinhas também podem usar o maiô cavado?

As gordinhas e as mulheres de modo geral, podem e devem vestir o que desejarem. Tudo depende do quão confortável você está com o seu corpo. Confiança é a palavra-chave nesse ponto.

Porém, são muitas as opções para escolher quando se trata de moda praia, e é comum na hora de ir à praia ou à piscina, bater aquela dúvida sobre qual modelo irá favorecer mais o seu formato de corpo, não é mesmo?

Neste sentido, vamos lhe dar a seguinte dica: tenha em mente as diferenças de tecido, as formas e o tipo de roupa de banho que você prefere – maiô ou biquíni, optando, claro, pelas que lhe darão mais segurança e, consequentemente, elevarão a sua autoestima.

O maiô asa delta, por exemplo, tem como característica o alongamento da silhueta, porém, por ser bem cavado, mostra um pouco mais. Então, o mais importante a se considerar é o estilo próprio e pessoal de cada uma. Opte pelo modelo ideal para o seu corpo e sua personalidade.

Já conversamos mais sobre esse assunto aqui: Maiô ou biquíni: Qual usar?

Onde comprar esse modelo de maiô cavado?

Quando o assunto é moda praia, a gente não fica de fora. Estamos amando esse clima nostálgico trazido pelo maiô baywatch e claro que não poderíamos ficar de fora dessa, né?

Já renovamos o nosso estoque com o queridinho do momento. Temos o modelito disponível em várias cores e em diversos tamanhos para todo mundo poder garantir o seu.

Clique aqui para conhecer a nossa coleção completa.

Comentários