fbpx

5 Cuidados que devemos ter com os cabelos no verão

cuidados cabelos verao praia piscina

Para muitos, a estação mais quente do ano é o melhor momento para relaxar, viajar, se divertir, curtir praias ou piscinas e obter um belo bronzeado.

Dicas para se proteger do sol no verão

Provavelmente, você já sabe da importância de cuidar da pele contra os raios solares, mas você sabia que também precisamos adotar alguns cuidados especiais com os cabelos no verão? Pois é, neste artigo vamos te dar dicas valiosas de como proteger o cabelo do sol, do cloro e da água salgada.

1- Usar chapéus

Sabemos que nem todo mundo gosta de usar este item, mas saiba que esta é a melhor forma de proteção contra o excesso de sol.

O chapéu é um acessório que está muito ligado ao estilo pessoal, e para alguns, adotar essa peça pode parecer um pouquinho difícil no começo. Mas calma, você só precisa brincar com diferentes estilos e descobrir o que mais combina com o seu jeito, seja um chapéu elegante ou um simples boné.

2- Filtro solar para cabelos

Está dica vai, principalmente, para as loiras e coloridas de plantão: antes de sair, é essencial revestir os fios com um protetor solar capilar.

Em vez de aplicar um produto tradicional, procure por cosméticos que ofereçam proteção UV para os cabelos. Isso vai te ajudar a preservar o brilho dos cabelos e as cores vivas nos cabelos coloridos. Ah, e não se esqueça de reaplicar a proteção ao longo do dia.

3- Antes do mergulho, molhe os cabelos

Outra dica muito importante é molhar o cabelo com água fresca antes de pular na piscina ou na praia. Se possível, utilize também um spray de óleo para proteger as madeixas da desidratação.

A razão para isso é simples: quando você mergulha com os cabelos secos, eles tendem a absorver mais a água salgada, o cloro e outros componentes químicos ali presentes, o mesmo não ocorre quando se mergulha com os cabelos já molhados por conta da saturação dos fios.

4- Cloro e sal não devem permanecer no cabelo

Tente remover o cloro e o sal o mais rápido possível do cabelo. Mesmo se você não tiver como lavar o cabelo da forma ideal, retire pelo menos o excesso com água fria.

Depois de um mergulho, principalmente no caso das piscinas, lave os cabelos com shampoo anti-resíduo, isso vai ajudar na eliminação dos resíduos químicos que permanecem no cabelo.

5- Depois de nadar, sempre hidrate os fios

Não deixe de utilizar máscaras e hidratações regularmente. Essa ação é essencial para reabastecer a umidade do cabelo, aumentar o brilho e manter as madeixas nutridas durante toda a temporada.

Mas atenção, não se esqueça de hidratar também o seu corpo com Bebidas refrescantes e saudáveis para o verão

Dica extra: Como reabilitar o cabelo depois do verão

Se você não cuidou corretamente dos cabelos e agora está aí com uma verdadeira juba, não se preocupe, também vamos te ajudar.

Caso o seu cabelo esteja mais danificado que o habitual, recomendamos fazer uma máscara capilar pelo menos duas vezes por semana. Você pode conferir na sua loja preferida os tratamentos mais indicados para o seu cabelo, mas se a grana estiver curta, não deixe de conferir esta receita caseira de máscara capilar.

Você pode hidratar os cabelos com ingredientes simples, que toda cozinha tem:

Máscara para o cabelo:

Ingredientes:

  • 1/2 abacate (quanto mais maduro, melhor)
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de azeite

Amasse todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea e aplique no cabelo molhado ou seco por 10-15 minutos.

Depois, lave e enxágue normalmente.

O sol, a água salgada e o cloro não só danificam o seu cabelo, como também a sua pele. Então, não se esqueça de escolher O protetor solar ideal para cada tipo de pele

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *