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Como perder barriga de forma saudável

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O verão está cada vez mais perto e a preocupação de muitos é aquela barriguinha que não sai de jeito nenhum. Perder barriga de forma saudável até a estação mais quente do ano é o objetivo de homens e mulheres nesse momento. A gordura localizada se torna a grande vilã da história. Para te ajudar nesse objetivo que é possível, mas não é fácil de alcançar, nós vamos te dar algumas dicas para chegar ao ponto final mais rapidamente e sem colocar a sua saúde em risco.

5 dicas para perder barriga de forma saudável

  1. Pratique exercícios

    Você pode perder barriga sem praticar exercícios, mas isso demorará muito mais. Fazer atividade física com frequência faz o corpo gastar um pouco do que foi consumido durante todo o dia, especialmente se houve uma elevada ingestão de carboidratos. Os exercícios aeróbicos e de alta intensidade são as melhores opções para fazer a gordura localizada desaparecer. E, de fato, você perderá peso como um todo, pois não existe uma opção de exercício que seja direcionada para a região. Mesmo os abdominais não têm essa função, mas sim a de fortalecer a musculatura, apenas.
  2. Comece agora

    Você passou meses da sua vida construindo e estocando gordura na barriga e querer perder isso em um mês é logicamente impossível. Portanto, se quiser ter um bom resultado quando o verão chegar, é melhor começar agora mesmo. Invista em atividade física, mude a sua alimentação e os seus hábitos de vida como um todo. Deixe o álcool e o cigarro de lado, pois eles prejudicam o seu desempenho.
  3. Cuide da alimentação

    A alimentação é a parte principal do processo, afinal de contas, você é o que você come. Não faça dietas mirabolantes e que oferecem resultados milagrosos porque isso não existe e pode prejudicar a sua saúde. Se você não sabe por onde começar, a melhor opção é ir a um nutricionista para que ele te passe uma receita com base nos seus objetivos. Tome muito cuidado com a quantidade de carboidratos que você ingere porque, se não forem consumidos pelo corpo, serão estocados como forma de gordura, fazendo a sua barriga crescer. Até mesmo o consumo de frutas precisa ser controlado já que elas são uma rica fonte de açúcar.
  4. Não seja radical

    A gordura abdominal é a mais difícil de sair. Quem já esteve acima do peso e conseguiu emagrecer, percebeu que essa região do corpo continua com um certo acúmulo de gordura. Por conta disso, traçar metas impossíveis e cortar tudo o que te faz bem pode não ser o melhor caminho. Não remova todo e qualquer alimento rico em gorduras e carboidratos do seu cardápio. Deixe aquele momento de saídas com os amigos e se permita comer um pedaço de pizza por exemplo. O grande problema não é a comida em si, mas o excesso dela.
  5. Consuma alimentos termogênicos

    Existem alguns alimentos que podem te dar aquela força quando o assunto é queimar calorias: são os termogênicos. Há vários deles e você já deve comê-los todos os dias e ainda nem se deu conta. Por exemplo, temos o gengibre, a pimenta, a canela e até mesmo a água gelada pode ajudar nesse processo. Eles aceleram o metabolismo do nosso corpo fazendo com que ele trabalhe mais rápido e assim, passa a consumir uma quantidade maior de energia para manter as funções básicas (metabolismo basal) e também durante os exercícios. E você? Já começou a perder barriga? Conte nos comentários o que você está fazendo para alcançar os resultados e ajude outras pessoas a fazer o mesmo!

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